fácil
Papelotes de salmão com puré de batata
Tempo de confeção20 minutos
Dificuldadefácil
4 porções
Ingredientes
- 400 g de lombos de salmão (sem pele nem espinhas)
- pimenta
- sumo de limão
50 g + 20 g de Vaqueiro Líquida
- 100 g de cebola picada
- 200 g de alho francês em rodelas
- 150 g de cenouras raladas em fios
- 1 Knorr Natura Legumes
- 200 g de cogumelos pleurotos
- aneto picado
- 1 embalagem de puré de batata Knorr
- 5 dl de água
- 2dl natas
Preparação
- Ligue o forno e regule-o para os 200 °C.
- Tempere os lombos de salmão com uma pitada de sal, pimenta e sumo de limão.
- Aqueça as 50 g de Vaqueiro Líquida num tacho, junte a cebola picada, o alho francês em rodelas, a cenoura ralada e o Knorr Natura Legumes. Tape e deixe suar sobre lume brando.
- Entretanto limpe os cogumelos com papel de cozinha, rasgue-os em pedaços e adicione aos restantes legumes. Mexa e deixe cozinhar até os legumes estarem tenros mas ainda crocantes.
- Corte 4 quadrados de papel de alumínio, distribua metade dos legumes pelo centro dos quadrados, por cima coloque os lombos de salmão e cubra com os restantes legumes. Salpique com folhas de aneto, feche os papelotes e leve ao forno durante 15 minutos.
- Ao mesmo tempo, leve ao lume um tacho com a água temperada com uma pitada de sal.
- Quando ferver, retire do lume e adicione os 20 g de Vaqueiro Líquida, deixe derreter e junte as natas e o conteúdo de 1 saqueta de puré de batata Knorr.
- Deixe os flocos de batata absorverem o líquido e mexa com uma colher de pau até a mistura estar homogénea.
Pode colocar o puré de batata Knorr num tabuleiro de louça e pincelar com uma gema de ovo diluída num pouco de água e levar ao forno a gratinar.





