fácil
Pastéis de bacalhau e camarão com coentros
Tempo de confeção20 minutos
Dificuldadefácil
4 porções
Ingredientes
- 2 pimentos vermelhos
- 1 cebola pequena
30 g de Vaqueiro Clássica
- 1 dente de Alho
- 150 g de lascas de bacalhau cozido
- 80 g de miolo de camarão, calibre pequeno
- coentros
- 100 g de farinha
- sal
- pimenta de moinho
- 2 ovos
- 0,5 dl de leite
- 3 colheres de sopa de vinagre
Vaqueiro Líquida
- 2 tomates para salada
- 100 g de rúcula
- 2 colheres de sobremesa de alcaparras
- azeite
- vinagre balsâmico
Preparação
- Coloque os pimentos ao lume numa frigideira antiaderente e vá virando até estarem assados de todos os lados. Reserve numa tigela tapada com película aderente.
- Descasque a cebola, corte-a em rodelas e leve ao lume na mesma frigideira dos pimentos com a Vaqueiro Clássica e o dente de alho. Quando a cebola estiver mole junte as lascas de bacalhau e deixe cozinhar sobre lume brando cerca de dois a três minutos. Adicione o miolo de camarão e cozinhe durante mais dois a três minutos, mexendo de vez em quando. Retire do lume e junte cerca de duas colheres de sopa de coentros picados. Numa tigela misture a farinha com uma pitada de sal e pimenta moída na altura. Adicione os ovos, o leite e o vinagre e mexa com uma vara de arames até a mistura estar uniforme.
- Junte a mistura de bacalhau e mexa bem.Leve de novo ao lume a frigideira com um pouco de Vaqueiro Líquida. Deixe aquecer bem e frite a mistura de bacalhau em colheradas deixando alourar bem de ambos os lados.Limpe os pimentos de peles e sementes e rasgue-os em tiras. Misture-os numa saladeira com o tomate cortado em gomos e com a rúcula. Salpique com as alcaparras grosseiramente picadas e tempere com sal e um fio de azeite e vinagre balsâmico. Sirva com os pastéis de bacalhau.





