use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
recipe image Pastéis de feijão com massa folhada

Pastéis de feijão com massa folhada

Pastéis de feijão com massa folhada

  • Tempo de confeção45 minutos
  • 12 porções
  • dificuldade média

Ingredientes

Ingredientes
  • 300 g de feijão branco cozido *água200 g de açúcar6 gemas1 limão30 g de Vaqueiro especial para Bolos2 placas de massa folhada congelada (1 embalagem)
  • * Quando cozer feijão para preparar a receita "Sopa de feijão branco com agrião e cogumelos" coza logo uma maior quantidade a contar com o necessário para esta receita.

      Instruções

      Preparação
      1. Passe o feijão cozido por uma peneira ou por um passador de rede, esmagando-o com as costas de uma colher de modo a eliminar qualquer película mais rija da pele.
      2. Leve o açúcar ao lume com cerca de 1 dl de água e deixe ferver durante cerca de 6 minutos, destapado e sobre lume brando.
      3. Desfaça as gemas numa tigela e junte-lhes o açúcar em fio, mexendo sempre para não talharem. Volte a colocar a mistura no tacho e leve de novo ao lume. Deixe engrossar um pouco sobre lume brando, sem parar de mexer.
      4. Retire do lume e adicione a raspa da casca do limão. Junte o puré de feijão e a Vaqueiro cortada em pedacinhos ao doce de ovos, mexa muito bem até a mistura estar uniforme e deixe arrefecer completamente.
      5. Entretanto, ponha a massa folhada a descongelar.
      6. Enrole as placas de massa folhada no sentido do comprimento e corte cada rolo obtido em 6 fatias.
      7. Disponha as rodelas de massa dentro de formas de queques e vá pressionando a massa com os polegares de modo a forrar o fundo e os lados das forminhas. Reserve as formas no frigorífico até o recheio estar completamente frio.
      8. Ligue o forno e regule-o para o máximo na função estática.
      9. Distribua o recheio pelas formas, coloque-as num tabuleiro e leve ao forno durante cerca de 15 minutos, ou até a massa estar dourada e estaladiça.