Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Limpe muito bem o pato, retire-lhe os miúdos e corte-os em pedaços.
Tempere o pato com sal e pimenta, moída na altura e reserve.
Derreta metade da Vaqueiro Refogados e aloure aí os miúdos de pato. Junte o arroz e deixe saltear, mexendo até ficar translúcido. Nessa altura, junte as sultanas e os pinhões ou as amêndoas peladas. Deixe fritar mais um pouco e tempere com uma pitada de garam massala.
Regue com a água a ferver, tempere com sal e pimenta, tape o tacho e deixe cozer entre 12 a 15 minutos, até o arroz secar.
Quando começar a cozer o arroz, ligue o forno e regule-o para os 200 °C. Bata os ovos ligeiramente e misture-os no arroz. Recheie o interior do pato com o arroz e coza a abertura com agulha e linha.
Coloque o pato num tabuleiro e leve ao forno. Deixe assar durante cerca de 2 horas. A meio do tempo borrife com o vinho do Porto e se for necessário vá juntando uns pingos de água para não deixar queimar o molho que se vai formando.
Coza as castanhas em água temperada com sal, entre 10 a 15 minutos.
Lave e corte os cogumelos em bocados e salteie-os na restante Vaqueiro Refogado. Junte as castanhas, misture e tempere com sal e pimenta acabada de moer.
Pincele as folhas de massa brick com Vaqueiro Culinesse e sobreponha-as 2 a 2. Coloque-as num tabuleiro de forno, untado e distribua a mistura de cogumelos e castanhas pelo centro das folhas.
Dobre as pontas da massa sobre o recheio e leve ao forno cerca de 15 minutos antes de terminar de assar o pato.