dificuldade média
Peito de frango do campo recheado com morcela de arroz
Tempo de confeção35 minutos
Dificuldadedificuldade média
4 porções
Ingredientes
- água
- sal
- 1 couve lombarda
- 4 peitos de frango do campo
- 1 morcela de arroz
- Vaqueiro Ideal para Aves
- 2,5 dl de vinho tinto
- 3 batatas grandes para fritar
- óleo
Preparação
- Ponha um tacho ao lume com água temperada com sal.
- Separe as folhas de couve, apare-lhes os talos e lave em água corrente. Introduza na água a ferver e deixe cozinhar durante 4 a 5 minutos. Escorra bem.
- Entretanto, coloque os peitos de frango entre 2 folhas de película aderente e espalme-os, batendo-lhes com uma bátula ou com uma frigideira.
- Frite a morcela num pouco de Vaqueiro Ideal para Aves.
- Tire a pele à morcela e espalhe-a sobre os peitos de frango. Enrole os peitos de frango, embrulhe-os em folhas de lombarda e coloque-os sobre uma rede.
- Deite o vinho num tacho adicione-lhe as restantes folhas de lombarda e leve ao lume. Coloque a rede com os rolos de carne e lombarda sobre o tacho de modo a que os rolos não mergulhem no líquido. Tape e deixe cozer no vapor durante cerca de 30 minutos.
- Entretanto pele as batatas e corte-as em rodelas muito finas.
- Aqueça óleonuma fritadeira e frite aí as batatas até estarem douradas.
- Trirure o vinho e a couve com a varinha mágica até obter um molho liso.
- Sirva a carne cortada em diagonal regada com o molho e acompanhe com as batatas fritas.





