dificuldade média
Peito de Vitela Enrolado
Tempo de confeção35 minutos
Dificuldadedificuldade média
4 porções
Ingredientes
- 300 g de espinafres congelados
- 1 colher de sopa de farinha
- 40 g de queijo parmesão ralado
- 1 ovo
- 0,5 dl de natas
- sal
- pimenta
- 100 g de presunto em fatias (muito finas)
- 750 g de peito de vitela (próprio para enrolar)
- 100 g de margarina Vaqueiro
- 12 cebolinhas
- 2 cenouras
- 1 dl de vinho branco
Preparação
- Coza os espinafres em água a ferver. Escorra muito bem. Misture a farinha com o queijo ralado, o ovo e as natas. Junte os espinafres, tempere com sal e pimenta e leve a cozer sobre lume muito brando, mexendo.
- Disponha as fatias de presunto sobre o peito de vitela, sobrepondo-as. Barre com o preparado de espinafres, deixando os bordos livres. Dobre as pontas das fatias de presunto sobre o recheio e enrole o peito de vitela. Ate com uma guita em forma de paio.
- Num tacho, aqueça a margarina Vaqueiro e, sobre lume forte, aloure a carne de todos os lados. Reduza o calor e tempere com sal e pimenta, moída na ocasião. Introduza as cebolinhas descascadas e as cenouras, cortadas em palitos. Regue com o vinho, tape e deixe cozinhar sobre lume brando cerca de 2 horas, voltando a carne de vez em quando. Sempre que necessário acrescente um pouco de água quente.
- Sirva cortado em fatias e acompanhe com os legumes e batatas fritas em palitos.





