dificuldade média
Polenta de Conquilhas
Tempo de confeção35 minutos
Dificuldadedificuldade média
1 porções

Ingredientes
- 1 kg de conquilhas depuradas
- água
- sal
- 300 g de farinha de milho fina
- Vaqueiro Líquida
- 170 g de espinafres
- pimenta de moinho
- 200 g de salsichas para churrasco
- 200 g de tomate-cereja
- salsa
Preparação
- Abra as conquilhas num tacho com cerca de um copo de água. Reserve algumas conquilhas com as conchas para decoração e retire as restantes das conchas. Coe o caldo que libertaram e adicione-lhe mais 1,3 L de água a ferver. Tempere com sal e junte a farinha de milho em chuva e a pouco e pouco, mexendo com uma vara de arames para evitar a formação de grumos. Leve a cozinhar sobre lume brando, mexendo sempre até a farinha estar cozida e cremosa. Junte cerca de 2 colheres de sopa de Vaqueiro Líquida, os espinafres e o miolo das conquilhas. Tempere com pimenta moída na altura e misture bem.
- Leve ao lume um pouco de Vaqueiro Líquida numa frigideira antiaderente, junte as salsichas e frite-as até estarem bem douradas. Retire as salsichas e salteie rapidamente o tomate cereja.
- Entretanto corte as salsichas em rodelas.
- Coloque a polenta num tabuleiro, por cima disponha as rodelas de salsicha, o tomate salteado e as conquilhas reservadas. Salpique com salsa picada.
