Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Corte a abóbora em cubos, coloque-a num recipiente para cozinhar a vapor e deixe cozinhar até estar tenra mas sem se desfazer.
Deite 150 g de açúcar e 4 colheres de sopa de água num tachinho. Leve a lume brando e deixe ferver até obter um caramelo claro. Deite o caramelo na forma de pudim e rode a forma de modo a que o caramelo cubra o fundo e os lados da forma.
Dê um golpe a todo o comprimento na vagem de baunilha.
Coloque o leite noutro tachinho, junte-lhe a vagem de baunilha e leve a lume brando até começar a fervilhar. Retire imediatamente do lume. Coe o leite para dentro do copo liquidificador ou para a taça do robôot de cozinha e junte-lhe a abóbora cozida e o restante açúcar. Bata até obter um creme liso.
Deite o creme numa tigela, junte os ovos, as gemas, as natas e um fio de Vaqueiro líquida e bata com uma vara de arames até estar tudo misturado. Deite o preparado na forma de pudim, ponha-a num tabuleiro e encha-o com água a ferver. Introduza no forno e deixe cozer em banho-maria durante cerca de 1 hora ou até o pudim estar cozido.
Deixe arrefecer completamente antes de desenformar o pudim para o prato de serviço.