fácil
Quiche crocante de endívias com alho francês
Tempo de confeção20 minutos
Dificuldadefácil
4 porções
Ingredientes
- 2 endívias
- 1 alho francês
- 60 g de Vaqueiro Refogado
- 4 a 5 folhas de massa filo
- Vaqueiro Culinesse
- 4 ovos
- 2 dl de natas
- 1 dl de leite
- sal
- pimenta de moinho
- noz moscada
- 75 g de miolo de pistáchio picado
Preparação
- Ligue o forno e regule-o para os 180 °C. Corte as endívias e o alho francês em fatias e lave em água corrente. Derreta a Vaqueiro Refogado num tacho, junte os legumes e deixe cozinhar sobre lume brando até estarem macios.
- Entretanto coloque uma das folhas de massa filo sobre uma forma de mola com cerca de 24 cm de diâmetro e pincele-a com Vaqueiro Culinesse. Por cima coloque as restantes folhas de massa à medida que as vai sobrepondo.
- Parta os ovos para uma taça e bata-os com uma vara de arames até estarem desfeitos. Adicione as natas e o leite, tempere com sal, pimenta e noz moscada.
- Tempere os legumes com sal e pimenta e espalhe-os sobre a caixa de massa. Cubra com a mistura de ovos e natas e leve ao forno entre 25 a 30 minutos. Passados cerca de 10 minutos salpique com o miolo de pistáchios picados.





