Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Coloque aVaqueiro Líquidanum tacho, junte os espinafres e deixe saltear destapados até estarem tenros.
Entretanto, deite a farinha num recipiente e abra-lhe uma cova ao centro. Abra os ovos, um a um para essa cavidade. Tempere com sal e misture os ovos com a farinha, amassando até a massa se poder tender.
Esprema muito bem os espinafres para lhes tirar o máximo de água e reduza-os a puré.
Misture os espinafres na massa e embrulhe-a em película aderente. Deixe repousar enquanto prepara o molho e o recheio.
Corte o frango em cubos bastante pequenos (quase picado) e faça o mesmo ao ananás.
Leve um punhado de cebola picada ao lume com metade da Vaqueiro com Alho e deixe a cebola começar a alourar. Adicione o frango e o ananás e deixe saltear. Tempere com sal e pimenta, polvilhe com a farinha e mexa. Retire do lume e reserve.
Noutro tacho aloure outro punhado de cebola picada com a restanteVaqueiro Líquida.
Entretanto escalde, pele e pique o tomate em bocados, ao mesmo tempo que lhe retira as sementes. Junte o tomate ao refogado e deixe cozinhar sobre lume brando até o tomate estar macio. Refresque com um pouco de vinho branco durante a cozedura.
Junte algumas folhas de basílico, tempere com sal e pimenta e reduza o molho a puré. Reserve mantendo quente.
Deite a água num tacho e leve ao lume com os cubos de caldo de galinha. Enquanto a água aquece, estenda a massa e corte quadrados de 10x10 cm. Distribua o recheio de frango e ananás por metade dos quadrados, deixando a toda a volta uma margem de 1 cm.
Pincele a margem com clara de ovo e cubra com os outros quadrados de massa pressionando nos bordos para que unam bem.
Coza os raviolli recheados no caldo de galinha, que já deve estar a ferver em cachão, durante 4 a 5 minutos. Escorra com uma escumadeira, coloque no recipiente de serviço, cubra com o molho de tomate e decore com folhas frescas de manjericão.