Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Passe os choquinhos por água até descongelarem completamente e deixe-os a escorrer num passador de rede.
Descasque a cebola e pique-a finamente.
Lave o bolbo de funcho, retire as folhinhas verdes e reserve-as e elimine os troncos.
Pique o funcho também em pedacinhos e junte-o à cebola picada.
Derreta uma pequena parte da Vaqueiro Clássica num tacho junte os choquinhos bem escorridos e salteie-os durante 3 a 4 minutos. Retire os choquinhos para outro recipiente, salpique-os com as folhinhas verdes do funcho e reserve.
Deite a restante Vaqueiro Clássicae o dente de alho no mesmo tacho, deixe aquecer bem e adicione a cebola e o funcho picados. Quando os legumes começarem a alourar introduza o arroz e frite-o mexendo de vez em quando até estar translúcido. Regue com o vinho tinto e deixe cozinhar, mexendo sempre, até o arroz absorver o liquido.
Entretanto deite o líquido da cozedura do polvo numa panela pequena, junte-lhe cerca de 1 l de água a ferver e mantenha sobre lume muito brando. Sem parar de mexer vá adicionando este caldo ao arroz, a pouco e pouco e à medida que o arroz o for absorvendo.
Quando o arroz estiver praticamente cozido, junte-lhe as natas, misture bem e deixe terminar a cozedura. Junte os choquinhos reservados e as folhas de rúcula e envolva muito bem.
Salpique com algumas folhinhas de aneto e sirva sem demora.