Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Ponha as algas de molho em água morna e deixe hidratar.
Passe o robalo por água e enxugue bem.
Escorra as algas depois de hidratadas, introduza algumas na barriga do peixe e pique as restantes em pedaços pequenos.
Misture as algas picadas com o sal, tempere com pimenta moída na altura e borrife com um pouco de água onde demolhou as algas.
Cubra o fundo de um recipiente de forno com uma camada do sal preparado, por cima coloque o peixe e cubra-o com uma camada espessa de sal, deixando apenas o rabo e a cabeça de fora. Leve ao forno durante cerca de 30 minutos.
Enquanto o peixe está no forno coza as batatinhas em água temperada com sal e prepare os legumes e o molho.
Derreta a Vaqueiro Refogado numa frigideira funda, junte a mistura de legumes chineses, tape e deixe estufar até os legumes estarem macios, mas não demasiado cozinhados.
Deite as gemas numa tigela, junte-lhes o sumo do limão e a água fria. Tempere com uma pitada de sal, alho em pó e pimenta acabada de moer e desfaça-as muito bem com uma vara de arames. Leve esta mistura a cozinhar em banho-maria sobre lume brando, mexendo sempre com a vara de arames até o molho começar a espessar. Vá adicionando a Vaqueiro, cortada em pedaços, a pouco e pouco e sem parar de mexer com a vara de arames. O molho deve ficar com uma consistência cremosa e aveludada. Retire do calor e junte os coentros picados e reserve.
Sirva o peixe com as batatinhas, escorridas, e acompanhe com os legumes e o molho à parte, numa molheira.