Rolo de peru com recheio de vegetais
Tempo de confeção35 minutos
4 porções

Ingredientes
- água
- sal
- 200 g de feijão verde
- 2 cebolas
- 60 g de Vaqueiro Gourmet
- 2 alhos franceses
- 3 cenouras
- 200 g de folhas de espinafres
- pimenta
- 8 bifes finos de peru
- salsa picada
- 4 colheres de sopa de maionese
- 200 g de queijo ralado em fios
Energy (kcal) | 0 kcal |
Energy (kJ) | 0 kJ |
Protein (g) | 0.0 g |
Carbohydrate incl. fibre (g) | 0.0 g |
Carbohydrate excl. fibre (g) | 0.0 g |
Sugar (g) | 0.0 g |
Fibre (g) | 0.0 g |
Fat (g) | 0.0 g |
Saturated fat (g) | 0.0 g |
Unsaturated fat (g) | 0.0 g |
Monounsaturated fat (g) | 0.0 g |
Polyunsaturated fat (g) | 0.0 g |
Trans fat (g) | 0.0 g |
Cholesterol (mg) | 0 mg |
Sodium (mg) | 0 mg |
Salt (g) | 0.00 g |
Vitamin A (IU) | 0 IU |
Vitamin C (mg) | 0.0 mg |
Calcium (mg) | 0 mg |
Iron (mg) | 0.00 mg |
Potassium (mg) | 0 mg |
Instruções
- Ponha um tacho ao lume com água temperada com sal. Entretanto tire o fio ao feijão verde e corte-o em tiras.
- Quando a água estiver a ferver introduza o feijão verde e deixe cozer durante 10 minutos.
- Ligue o forno e regule-o para os 180 °C.
- Descasque e pique a cebola e leve a alourar com a Vaqueiro Gourmet, entretanto, corte o alho francês em rodelas, lave em água corrente e escorra bem. Pele e corte as cenouras em pedaços.
- Junte o alho francês, a cenoura, os espinafres e o feijão verde, previamente cozido e escorrido, ao refogado, tape e deixe estufar sobre lume brando até os legumes estarem macios. Tempere com sal e pimenta, moída na altura.
- Espalme os bifes de peru, tempere-os com sal e pimenta e coloque-os, levemente sobrepostos, sobre uma folha de papel de alumínio.
- Espalhe os legumes preparados sobre a carne e enrole como se fosse uma torta com a ajuda do papel de alumínio.
- Feche as extremidades do papel, coloque sobre um tabuleiro e leve ao forno durante cerca de 40 minutos.
- Numa tigela misture a maionese com o queijo ralado e salsa picada.
- Abra o papel de alumínio, barre a superfície do rolo com a mistura preparada e deixe gratinar até ficar dourado.