Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Salada colorida com frango crocante e molho de iogurte e alho
Salada colorida com frango crocante e molho de iogurte e alho
Tempo de confeção35 minutos
4 porções
fácil
Ingredientes
Ingredientes
3 peitos de frango
sal
pimenta de moinho
1 chávena de cornflakes ou de cerais de trigo integrais
1 colher de sopa de farinha
salsa picada
Vaqueiro Ideal para Aves
1 embalagem de mistura gourmet de alfaces
½ pimento vermelho
1 lata pequena de milho doce
2 maçãs Granny Smith
½ meloa
2 iogurtes naturais açucarados
1 colher de chá de pasta de alho
2 colheres de sopa de ketchup Calvé
50 g de miolo de noz
Instruções
Preparação
Corte os peitos de frango em tirinhas e tempere-os com sal e pimenta moída na altura.
Esmague os cereais e misture-os num prato fundo com a farinha e cerca de 1 colher de sopa de salsa picada.
Derreta a Vaqueiro Ideal para Aves numa frigideira antiaderente.
Passe as tirinhas de frango pela mistura de cereais e saltei-as na Vaqueiro Ideal para Aves, sobre lume moderado, até estarem crocantes. Deixe escorrer sobre papel absorvente.
Deite a mistura gourmet para saladas numa taça, adicione o pimento, previamente lavado e limpo de sementes, cortado em tirinhas finas. Junte o milho escorrido, as maçãs, bem lavadas e sem caroço, cortadas em fatias finas, e a meloa, limpa de sementes e cortada em dados.
À parte, misture os iogurtes com a pasta de alho e o ketchup. Tempere com sal e pimenta moída na altura e junte cerca de 1 colher de sopa de salsa picada. Misture bem e deite numa taça.
Na altura de servir, junte à salada o miolo de noz grosseiramente picado e as tiras de frango.