Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
100 g de ervas aromáticas (manjericão, endro, azedas, hortelã, cerefólio, etc.).
2 fatias de pão caseiro
0,3 dl de azeite
2 dentes de alho
0,1 dl de vinagre tinto
pimenta de moinho
1 colher de sopa de mostarda
60 g de Vaqueiro Líquida
8 ovos de codorniz
Instruções
Preparação
Retire todas as canículas e penugem às codornizes e corte-as ao meio no sentido longitudinal. Tempere com sal e pimenta. Esprema as laranjas e junte à codornizes metade do sumo. Reserve.
Lave e prepare as alfaces e as ervas aromáticas para a salada.
Regue as fatias de pão com um fio de azeite e leve ao forno a tostar. Esfregue-as com os dentes de alho descascados e esmagados e pique-as em seguida comuma faca até obter um picado grosseiro.
Deite o restante azeite no copo da varinha mágica junte o vinagre, o restante sumo de laranja e tempere com sal e pimenta moída na altura. Bata tudo com a varinha mágica. Adicione a mostarda mexendo com um garfo, prove e rectifique os temperos se necessário.
Numa frigideira larga leve ao lume aVaqueiro Líquidae deixe aquecer. Introduza as codornizes cortadas e deixe alourar sem as deixar secar. Retire do lume, tape e reserve.
Coloque os ovos de codorniz num tacho, cubra com água e tempere com sal. Leve ao lume e deixe ferver durante 4 minutos. Escorra e descasque-os.
Tempere a mistura de alfaces e ervas aromáticas com o molho preparado anteriormente.
Numa travessa disponha as meias codornizes e enfeite com os ovos descascados, levemente esborrachados. Salpique com as tostas picadas e pimenta moída na ocasião.