Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Descasque os camarões e salteie em Vaqueiro Liquida, previamente aquecida juntamente com os dentes de alho esmagados. Tempere com sal e pimenta preta moída na altura. Refresque com vinho branco e deixe ferver um pouco.
Escorra os palmitos e corte-os em dados pequenos. Lave o tomate e corte-o também em cubos ao mesmo tempo que o lima de grainhas. Misture o tomate e os palmitos numa taça com o iogurte, previamente escorrido. Perfume com cebolinho e hortelã, picados e tempere com sal e pimenta.
Para fazer o vinagrete, deite o azeite, o vinagre e o sumo de laranja no copo da varinha mágica. Triture com a varinha e tempere com sal e pimenta.
Temperar a mistura de alfaces com o vinagrete de laranja, distribua pelos pratos de serviço.
Sirva os camarões salteados com a mistura de várias alfaces e a salada de palmito e tomate.