Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Tempere o salmão com sal, pimenta moída na altura, a raspa da casca e o sumo de um dos limões.
Lave a malagueta, limpe-a de sementes e pique em pedacinhos. Misture-a com a mostarda e o mel e espalhe sobre a superfície do salmão. Deixe marinar durante 1 a 2 horas.
Entretanto, lave as batatinhas, coloque-as num tacho, cubra com água, tempere com sal e leve a cozer sobre lume moderado até estarem macias.
Ligue o forno e regule-o para os 180º C.
Descasque a cebola e corte-a em gomos. Corte o alho francês em rodelas, lave e escorra. Deite um pouco de Vaqueiro Líquida numa frigideira, deixe aquecer, junte a cebola e o alho francês e deixe cozinhar até ficarem moles.
Disponha a cebola e o alho francês à volta do salmão, regue-o com um pouco de Vaqueiro Líquida e salpique com sementes de sésamo. Leve o peixe ao forno entre 10 a 15 minutos.
Depois de cozidas, escorra as batatas, volte a introduzir no tacho, adicione a Vaqueiro Clássicae o dente de alho, leve ao lume e salteie até estarem douradas. Retire do lume, junte os canónigos e misture bem.
Sirva o salmão, com o restante limão cortado em gomos, acompanhado das batatinhas salteadas com canónigos.