Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

Sopa fria de pepino e chuchu

  • Tempo de confeção20 minutos
  • Tempo de preparação
  • 8 porções
recipe image Sopa fria de pepino e chuchu

Ingredientes

  • 1 bolbo de funcho 1 cebola pequena
Energy (kcal)0 kcal
Energy (kJ)0 kJ
Protein (g)0.0 g
Carbohydrate incl. fibre (g)0.0 g
Carbohydrate excl. fibre (g)0.0 g
Sugar (g)0.0 g
Fibre (g)0.0 g
Fat (g)0.0 g
Saturated fat (g)0.0 g
Unsaturated fat (g)0.0 g
Monounsaturated fat (g)0.0 g
Polyunsaturated fat (g)0.0 g
Trans fat (g)0.0 g
Cholesterol (mg)0 mg
Sodium (mg)0 mg
Salt (g)0.00 g
Vitamin A (IU)0 IU
Vitamin C (mg)0.0 mg
Calcium (mg)0 mg
Iron (mg)0.00 mg
Potassium (mg)0 mg

Instruções

  1. 1. Retire as folhinhas verdes ao funcho e reserve-as. Elimine os talos fibrosos, corte-o em lâminas finas e deite numa panela. Junte a cebola e o alho descascados e picados, as rodelas de alho francês e a Vaqueiro Clássica.
  2. 2. Salpique com um pouco de sal, tape e leve a cozinhar em lume brando. Entretanto, pele os pepinos e o chuchu. Abra os pepinos ao meio e limpe-os de sementes.
  3. 3. Reserve metade de um. Deite os restantes, juntamente com o chuchu, cortados em pedaços, na panela. Deixe cozinhar tapado e sobre lume brando durante cerca de 15 minutos ou até os legumes estarem macios.
  4. 4. Cubra com água bem fria, adicione um punhado de folhas de hortelã e triture muito bem. Acrescente água até estar na consistência pretendida e volte a triturar. Reserve no frigorífico até à hora de servir.
  5. 5. Pique o pepino reservado em pedacinhos, misture-o com o iogurte grego e tempere com pimenta moída na altura e as folhinhas verdes de funcho.Sirva a sopa bem fresca com uma colherada de iogurte e pepino em cada taça.