Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
40 g de Vaqueiro + a necessária para pincelar as formas
2 dl de leite
40 g de farinha
100 g de requeijão
3 ovos + 1 clara
75 g de miolo de noz
folhas de hortelã
Instruções
Preparação
Corte a abóbora em cubos, deite num tacho, junte os paus de canela e os 200 g de açúcar e leve a ferver sobre lume brando durante cerca de 1 hora, mexendo de vez em quando.
Pincele 8 a 10 formas individuais para soufflé com Vaqueiro e reserve.
Ligue o forno e regule-o para os 180 °C.
Derreta a Vaqueiro num tacho, junte a farinha e mexa rapidamente com uma vara de arames. Deixe a farinha absorver a gordura, junte o leite de uma só vez e mexa energicamente com a vara de arames até dissolver a farinha. Adicione o requeijão desfeito e deixe engrossar mexendo sempre.
Parta os ovos, separe as gemas das claras. Desfaça as gemas e junte-lhes a pouco e pouco o creme de requeijão mexendo sempre.
À parte bata as claras em espuma. Adicione 3 colheres de sopa de açúcar e continue a bater até estarem bem firmes. Envolva o creme de requeijão delicadamente nas claras em castelo e distribua pelas formas.
Leve ao forno durante cerca de 20 minutos.
Entretanto pique grosseiramente o miolo de noz. Desfaça um pouco o doce de abóbora e misture-o com as nozes picadas. Corte algumas folhas dehortelã em tiras finas.
Sirva os soufflés logo que saiam do forno com o doce de abóbora salpicado com juliana de hortelã.