Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Ponha um tacho ao lume com água temperada com sal.
Elimine a base dos espargos e pele-os espargos de modo a retirar a película fibrosa que os envolve. Introduza-os na panela quando a água estiver a ferver e deixe cozer durante cerca de 10 a 12 minutos. Retire os espargos com uma escumadeira e introduza a massa no caldo da cozedura dos espargos. Deixe ferver até estar al-dente.
Corte os espargos em troços, reserve as pontas espigadas e salteie a parte restante numa frigideira com um pouco de Vaqueiro Alho previamente aquecida. Tempere com sal e pimenta na altura e uma pitada de noz moscada.
Deite os espargos salteados no copo da varinha, junte as natas e triture com a varinha mágica até obter um creme. Reserve.
Aqueça a Vaqueiro líquida, junte as gambas e salteie sobre lume forte. Regue com o brandy, puxe fogo e deixe arder agitando a frigideira. Junte o creme de espargos às gambas, adicione a massa bem escorrida, envolva-a bem no molho e coloque no recipiente de serviço.
Salpique com fios de açafrão e enfeite com as pontas dos espargos . Sirva sem demora.