Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Peneire a farinha juntamente com o açúcar em pó e uma pitada de salfino para dentro de uma tigela. Junte a margarina Vaqueiro em bocadinhos, e trabalhe a massa rapidamente com as pontas dos dedos, até obter uma areia grossa. Adicione a água a pouco e pouco, forme uma bola, embrulhe em película aderente e guarde no frigorífico durante 1 hora. Entretanto, parta o chocolate em bocadinhos, escorra as ginjas sobre papel absorvente e ligue o forno a 210º C.
Polvilhe com farinha a superfície da mesa e estenda a massa com o rolo numa placa com 2 milímetros de espessura. Forre a forma e pique o fundo, cubra com folha de alumínio e coloque por cima feijões secos para a massa não enfolar.
Leve ao forno a cozer durante 10 minutos. Ao fim desse tempo retire os feijões e a folha de alumínio. Pique a massa com um garfo, diminua a temperatura do forno para 150º C e leve ao forno mais 10 minutos.
Ferva as natas com o leite, deite por cima do chocolatee mexa até este derreter. Adicione o ovo, ligeiramente batido com um garfo, e misture bem. Espalhe as ginjas sobre a tarte, reserve 6 para decoração, e por cima deite o creme preparado. Coza mais 12 minutos em forno brando (150ºC).
Deixe arrefecer, polvilhe com cacau em pó e decore com as ginjas reservadas e as folhas de hortelã.