Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Lave os morangos, escorra bem e pique em pedaços. Reserve metade e deite os restantes num tacho. Junte o açúcar amarelo, o pau de canela e o vinho do Porto.
Descasque as maçãs, corte-as em dados pequenos e deite no tacho. Leve ao lume e deixe ferver suavemente até os frutos estarem bem macios. Retire do lume e deixe arrefecer.
Deite a farinha, o amido de milho, a amêndoa ralada, o açúcar mascavado, o fermento, a canela, a erva doce e uma pitada de sal fino no robot de cozinha e ligue na função pulse para misturar bem todos os ingredientes. Adicione a Vaqueiro Sabor a Manteiga, que deve estar bem fria, cortada em pedaços e volte a ligar o robot intermitentemente na punção pulse até a mistura ter o aspecto de areão grosso. Adicione os ovos e ligue de novo o robot apenas o tempo necessário para os ingredientes começarem a agregar. Mude a mistura para a bancada de trabalho e molde em bola. Deixe repousar durante 15 minutos.
Ligue o forno e regule-o para os 160 º C.
Divida a massa em porções, molde em rolinhos com cerca de 3 cm de espessura e corte em pequenos troços. Cubra o fundo de uma forma de mola com cerca de 20 cm de diâmetro com os pedaços de massa. Por cima espalhe o recheio preparado e cubra com os restantes pedaços de massa. Leve ao forno e deixe cozer durante cerca de 1 hora.
Depois de frio, coloque no prato de serviço e polvilhe com açúcar em pó e enfeite com os morangos reservados. Decore com ovinhos da Páscoa, a gosto.
Bata 1 embalagem de natas com 2 colheres de sopa de açúcar e algumas gotas de sumo de limão até ficarem bem espessas e sirva a acompanhar a tarte.