Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Misture a farinha com o açúcar, junte a margarina Vaqueiro, cortada em bocadinhos e trabalhe em areia com as pontas dos dedos. Adicione o ovo e ligue bem. Deixe descansar 30 minutos.
Estenda a massa e forre com ela uma forma rectangular ou oval com bordos altos. Pique o fundo com um garfo, cubra-o com folha de alumínio e por cima coloque seixinhos ou feijão seco, para a massa não empolar. Leve ao forno, previamente aquecido a 200º C., durante 15 minutos.
Retire os seixinhos e a folha de alumínio do fundo da tarte.
Pele os figos, corte-os ao meio e reserve.
Numa tigela bata os ovos, como para uma omeleta, e incorpore-lhes as natas, a amêndoa finamente ralada (quase em pó), o açúcar, o açúcar baunilhado e a farinha, batendo sempre com o batedor de varas até obter uma mistura cremosa e sem grumos. Deite este creme na caixa de tarte, disponha por cima a seu gosto, os meios figos e leve ao forno cerca de 25 minutos.
Quando o recheio ficar firme e presa e douradinho, retire a tarte do forno e polvilhe com um pouco de açúcar.Sirva, quente ou morna, na forma que foi ao forno.