use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
fácil

Tarte Valsassina

  • Tempo de confeção35 minutos
  • Dificuldadefácil
  • 4 porções
económica
fácil
tarte
recipe image Tarte Valsassina
Para o recheio
  • 250 g de açúcar
  • 1,2 dl de água
  • 1 casca de limão
  • 2 colheres de sopa de farinha
  • 5 dl de leite
  • 4 ovos
Para a massa
  • 250 g de farinha
  • 40 g de açúcar
  • 125 g de margarina Vaqueiro
  • 1 ovo
  • açúcar em pó
Preparação
  1. Deite o açúcar, a água e a casca de limão num tacho e leve ao lume. Deixe ferver cerca de 10 minutos. Entretanto dissolva a farinha no leite. Bata os ovos, junte-os ao leite e misture bem.
  2. Junte depois a calda de açúcar em fio e mexendo sempre com uma vara de arames.
  3. Ligue o forno e regule-o para os 200 °C.
  4. Misture a farinha com o açúcar, junte a margarina Vaqueiro em bocadinhos e trabalhe no robot de cozinha, ou com as pontas dos dedos até obter uma mistura com o aspecto de uma areia grossa. Adicione o ovo e ligue tudo rapidamente. Molde a massa em bola e forre o fundo e as paredes laterais de uma forma de tarte. Deite o recheio preparado na tarte e leve ao forno durante cerca de 30 minutos.
  5. Sirva polvilhada com açúcar em pó.