entrada
Tostas de frango com espetadas de tomate cherry
Tempo de confeção20 minutos
Dificuldadefácil
1 porções
Ingredientes
- 4 peitos de frango pequenos
- sal
- pimenta de moinho
- 30 g + 40 g de Vaqueiro Ideal para Aves
- 100 g de cebola picada
- 200 g de alho-francês em rodelas
- 3 colheres de sopa de farinha
- 2 dl de leite
- 1 medida de Knorr Granulado de Galinha
- 4 a 5 colheres de sopa de vinagre de sidra
- 12 fatias de pão tipo saloio
- 300 g de tomate cherry
- Vaqueiro LÍquida
- Alho em pó
- Orégãos
- Mistura de várias alfaces
Preparação
- Tempere os peitos de frango com sal e pimenta de moinho.
- Derreta 30 g de Vaqueiro Aves numa frigideira e aloure os peitos de frango de ambos os lados. Reduza o lume, tape e deixe suar durante 10 minutos ou até o frango estar tenro.
- Retire os peitos de frango para outro recipiente e deite na frigideira a restante Vaqueiro. Junte a cebola picada e o alho-francês e deixe cozinhar até os legumes estarem macios. Entretanto desfie o peito de frango e junte-o aos legumes. Polvilhe com a farinha, misture bem e regue com o leite. Adicione o Knorr Granulado de Galinha e deixe ferver mexendo até a mistura engrossar. Regue com o vinagre de sidra e retifique os temperos se necessário.
- Aqueça bem o grelhador.
- Barre metade das fatias de pão com a pasta preparada e cubra com as restantes fatias.
- Divida o tomate cherry por 6 espetos, pincele o tomate com Vaqueiro Líquida, salpique com alho em pó e coloque sobre o grelhador até começar a abrir.
- Sirva as tostas, cortadas ao meio, acompanhadas de salada de várias alfaces e das espetadas de tomate salpicadas com uma pitada de orégãos.





