Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

Trouxinhas crocantes de doce de ovos e amêndoa

  • Tempo de confeção35 minutos
  • Tempo de preparação
  • 6 porções
recipe image Trouxinhas crocantes de doce de ovos e amêndoa

Ingredientes

  • 1 dl de água150 g de açúcar 1 pau de canela1 tira de casca de laranja3 gemas de ovos XL40 g de amêndoa finamente ralada3 folhas de massa filoVaqueiro Líquidafios de ovosaçúcar em pócanela em pó
Energy (kcal)0 kcal
Energy (kJ)0 kJ
Protein (g)0.0 g
Carbohydrate incl. fibre (g)0.0 g
Carbohydrate excl. fibre (g)0.0 g
Sugar (g)0.0 g
Fibre (g)0.0 g
Fat (g)0.0 g
Saturated fat (g)0.0 g
Unsaturated fat (g)0.0 g
Monounsaturated fat (g)0.0 g
Polyunsaturated fat (g)0.0 g
Trans fat (g)0.0 g
Cholesterol (mg)0 mg
Sodium (mg)0 mg
Salt (g)0.00 g
Vitamin A (IU)0 IU
Vitamin C (mg)0.0 mg
Calcium (mg)0 mg
Iron (mg)0.00 mg
Potassium (mg)0 mg

Instruções

  1. 1. Leve ao lume a água com o açúcar, o pau de canela e a tira de casca de laranja e deixe ferver suavemente durante 10 minutos. Desfaça as gemas de ovos numa taça e junte-lhes a amêndoa finamente ralada.
  2. 2. Retire o pau de canela e a casca de laranja e junte a calda de açúcar em fio à mistura de gemas e amêndoa, mexendo sempre. Deite a mistura de novo no tachinho e leve de novo ao lume.
  3. 3. Deixe ferver sobre lume muito brando durante cerca de 10 minutos, mexendo sempre com uma colher de pau. Deite o doce preparado de novo na taça e deixe arrefecer.
  4. 4. Ligue o forno e regule-o para os 200º C. Pincele cada folha de massa filo com Vaqueiro Líquida e sobreponha as três folhas. Corte o retângulo obtido em 16 quadrados e distribua o doce de amêndoa em colheradas pelo centro de cada um.
  5. 5. Una as pontas dos quadrados de massa sobre o recheio e torça de modo a obter umas touxinhas. Coloque-as sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno entre 10 a 15 minutos ou até estarem douradas e estaladiças.
  6. 6. Sirva as trouxinhas sobre ninhos de fios de ovos e polvilhe com açúcar e canela em pó. Acompanhe com uma bola de gelado de nata ou de sorbet de limão, tangerina ou maracujá.
Estas trouxinhas são também excelentes para acompanhar o café ou um cálice de vinho do Porto ou Madeira.